Pessoas a ler

Tempo Ameno !

Já são meses,
de palavras soltas ao vento, que como pétalas de rosa, assentaram no chão.
Palavras gastas, que o tempo apagou da folha;
sussurros que se perderam no turbilhão de sons.
Já são meses,
que não vivo,
ou pelo menos não sinto,
que não queimo nem congelo.
São meios termos da vida que não atam nem desatam,
que dão lugar ao estoico sentimento de que nada nos faz sofrer.
Ou o pensamento kantiano, que a rotina leva a perfeição.
Mas hoje cansei-me,
Hoje inspirei fundo e gritei bem alto,
levantei-me do canto  fui ao meio da sala, despi-me e expus-me ao mundo
Hoje fui livre
Hoje sonhei
Hoje agarrei nas armas,
Deitei lenha na fogueira do EU e reacendi a paixão,
hoje vou mandar, tomar as redeas e vencer,
Vou lutar, conquistar e mudar o mundo,
o meu mundo.
Hoje ganhei a maior guerra!
Ganhei-me a mim !
Tirei-me do canto e rebentei !
Numa tira de pequenas frase, apunhalei o meio frio, passei a quente inteiro,
as arterias pulsam, o coraçao acelera, a adrenalina toma conta de mim,
hoje é dia de vitória.
Hoje sonhei
hoje sonhei mesmo alto
e do alto não vou sair !

Sem comentários: